Ela é de letras, ele é disléxico; ela tem um metro e meio, mal medido, ele tem quase dois; ela é meiga e cuidadosa, ele é um elefante numa loja de porcelanas.
Ela interessa-se por literatura, cinema e cultura; gosta de ler, viajar e aprender; é uma pessoa gentil, criativa e sonhadora. Ele é um profissional competente e dedicado; gosta de desafios, inovação e tecnologia; é uma pessoa divertida, inteligente e determinada.
Eventualmente, acabou por nascer uma grande amizade e perceberam que, nas coisas que realmente importam, afinal são muito parecidos, compatibilizando-se em personalidade, gostos e valores. Transpuseram barreiras e situações difíceis, com carinho, respeito e compreensão, comprometendo-se na ligação que os une. Aprenderam a valorizar as suas diferenças e a apreciar as semelhanças, apoiando-se mutuamente em projectos pessoais e profissionais.
Ela é a Joana, ele é o Humberto.
O projeto Cogumelos de Lata nasceu da veia empreendedora do Humberto e do gosto por moda e parvoíce da Joana. O objetivo seria explorar a faceta mais engraçada da moda, onde o gosto de ambos seria, literalmente, estampado em roupa.
O nome foi associado ao dia em que o Humberto levou a Joana a jantar a uma “pizzaria muito fixe”, que usava… cogumelos de lata. É um momento que lembram com carinho, uma situação com que brincam constantemente e que os marcou para sempre. O sonho acabou por se materializar em cogumelos de lata.